Classificação dos Produtos da Loja Energybrazil

A loja do site Energybrazil  usa o GOLDMINE STANDARD para classificar a condição dos itens listados. Veja abaixo e entenda melhor como funciona esta classificação. Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais detalhes – até mesmo de uma foto – do produto, basta solicitar através do e-mail [email protected] que teremos o maior prazer em enviar para você. Queremos que você tenha uma ótima experiência na compra de qualquer item neste site, por isso, lembre-se de sanar todas suas dúvidas antes de efetuar a compra.

M (Mint/Novo)

Vinil

Absolutamente perfeito em todos os sentidos . Certamente nunca foi tocado, possivelmente ainda selado.

CD

PerfeitoSem arranhões. Nunca tocado – possivelmente ainda selado. Insert / Inlay / Booklet / Capa / Digipak: Perfeito. Sem desgaste, marcas ou quaisquer outras imperfeições.

NM (Near Mint/Quase Novo)

Vinil

Um disco quase perfeito. É mais do que provável que um disco NM tenha sido pouquíssimo usado e não tenha nenhum risco aparente, por mais leve que seja. Isso aplica-se também a sua capa.

CD

Quase perfeito. Sem sinais óbvios de uso, pode ter sido tocado – mas foi manuseado com muito cuidado. Insert / Inlay / Booklet / Capa / Digipak: Quase perfeito. Sem desgastes óbvios, pode ter apenas marcas menores  de manuseio.

VG (Very Good/Muito Bom)

Vinil

Um disco VG mostrará alguns sinais de que foi reproduzido e manipulado por um proprietário anterior que cuidou bem dele. Os defeitos devem ser mais de natureza estética, não afetando a reprodução real como um todo. As superfícies de gravação podem mostrar alguns sinais de desgaste e podem ter arranhões leves ou muito leves que não afetam a experiência de escuta. A capa pode ter algum desgaste ou descoloração do tipo anel, mas deve ser quase imperceptível. Marcas de pequenas dobras podem estar presentes. A capa interna de papel terá um leve desgaste e cantos ligeiramente amassados.

CD

Alguns arranhões menores. O produto foi tocado, mas tratado com muito cuidado – e certamente reproduz sem problemas. Inlay / Livreto / Capa / Digipak: Desgaste leve, marcas de adesivo de preço antigo, entalhes, pode haver um orifício recortado (ou algo semelhante).

G (Good/Bom)

Vinil

Um disco em condição G (Good) pode ser reproduzido sem pular. Mas terá ruído de superfície significativo, arranhões e desgaste visível nos sulcos. A capa (Externa ou Interna) terá fendas, especialmente na parte inferior ou na lombada. Estará presente fita-adesiva, escritos manuais, desgaste do anel central ou outros defeitos. Embora a gravação possa ser reproduzida sem pular, ruídos de superfície serão perceptíveis e “cliques” quase certamente acompanharão a reprodução.

CD

Há muitos arranhões. No entanto, ele ainda funcionará sem problemas. Produto muito usado que não foi tratado com muito cuidado. Insert / Inlay / Booklet / Capa / Digipak: Bem desgastado, marcado, recortes mais óbvios, desbotamento, escritas a mão – possivelmente com algum pedaço da capa rasgada ou manchada.

Observações

Há uma série de sub classificações dentro da tabela criada pela Goldmine Standard, usada pela maioria das lojas de venda de Discos de Vinil e CDs em todo o mundo. Uma sub classificação, que é inclusive usada na loja do site Energybrazil, é o recurso de graduar acrescentando o sinal de positivo (+), quando o produto é melhor, ou do sinal de negativo (-) quando o produto não tem todas as características dentro da classificação apresentada. Por esse motivo é muito importante entrar em contato, caso você tenha alguma dúvida sobre o estado de conservação de algum produto. Para saber mais sobre a Goldmine Standard, visite este link (em inglês).

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar