MT sem Thomas Anders? Ou, a história do Latin Lover.

 Em Blog

David Rienau - Conhecido nos Anos 80 como Latin Lover

03-david-rienau

Hugh Hefner, Tony Curtis e David Rienau na Mansão da Playboy

david-rienau-tony-curtis-hugh-hefner

Por que o morador de Hamburgo recusou a oferta de Dieter Bohlen.

Dizem que as oportunidades batem de tempos em tempos na sua porta, e cabe a você aceitá-las ou não. Algo assim aconteceu com este alemão em sua adolescência. Hoje em dia David Rienau está com 48 anos e é um Empresário de Artistas no cenário de celebridades de Hamburgo há quase 30 anos. Gerencia a carreira de personalidades como Heiner Lauterbach e Heinz Hoenig desde os Anos 1990. Conseguiu para ele um carreira interessante e possui uma linda família. Mesmo assim, se arrepende amargamente de uma oportunidade que deixou passar há alguns anos atrás.

Em uma entrevista para o Jornal Alemão Bild, ele relembra que quase foi o vocalista do grupo Modern Talking. O quase fica por conta de que na época, recusou o convite de Dieter Bohlen para este trabalho, que ainda não tinha feito contato com mais ninguém até então.  Logo David, que desde sua adolescência, já tinha traçado um objetivo bem claro na cabeça: queria ser um Playboy, rodeado de mulheres, carros e fama. Nada muito diferente do que qualquer adolescente pensaria hoje em dia. Porém, mal imaginava ele que essa oportunidade bateria na sua porta em 1984, quando foi convidado por Dieter para irem a um estúdio. Chegando lá, Bohlen tocou “You’re My Heart, You’re My Soul” e mostrou as letras daquela canção. Sugeriu que David colocasse seu vocal naquela música e a partir daí, formariam uma dupla.

casanova-action-latin-lover
dr-love
laser-light-latin-lover-ok

Ele lembra que, na época, ao ouvir aquela melodia, combinada com aquela letra, achou a música extremamente brega e melosa. Ele realmente detestou a ideia de colocar a voz em um projeto como aquele. Agradeceu o convite de Bohlen, mas recusou formar uma dupla cantando aquela música. Duas semanas depois, Dieter Bohlen contratou um jovem rapaz que estava se destacando, cantando músicas somente em alemão. Um tal de Thomas Anders. Como Modern Talking, Dieter e Thomas venderam mais de 120 milhões de discos, tornando-se ricos e mundialmente famosos.

Esse foi o maior erro da minha vida. Uma estupidez ! - admite David, que quase conseguiu atingir seu sonho ainda jovem. Quase.

Depois do ocorrido, ele ainda tentou a todo custo atingir seu objetivo de ser um Playboy. Adotou a alcunha de “Latin Lover“, o que já era um grande passo em busca de seu sonho e formou um trio com duas dançarinas, que apesar de lindíssimas, não cantavam nem tocavam nenhum instrumento. Gravou em 1985 seu primeiro Single, intitulado “Casanova Action”, com letras de Thomas Weiss e Walter Robert Holthaus (conhecidos mais tarde pelo sucesso com Mike Mareen, na música Love Spy). Nos anos posteriores, gravou outros dois Singles com os títulos de Laser Light (1986) e Dr. Love (1987). Já no final dos anos 1980, foi o vocalista da banda Back To Fun (1989), onde a maioria de suas músicas eram uma releitura de canções dos Anos 1970. Conseguiu certo destaque nas paradas, mas o que mais chamava a atenção nos grupos em que participou eram mesmo as dançarinas. Tanto que, por causa delas, personalidades famosas no mundo da música como Bon Jovi, Rod Stewart e Mick Jagger vinham conversar com ele. Elas funcionavam como um ímã para captar a atenção desses homens ricos e famosos.

david-rienau-back-to-fun-00
david-rienau-back-to-fun-01
btf

David Rienau e Mick Jagger

david-rienau-mike

Ao invés de tornar-se um astro, David começou a gerenciar estrelas e até ganhou o apelido de “Macho-Manager” nos anos 1990, pois sempre rodeado de assistentes femininas lindíssimas, atraia a atenção de astros masculinos; que por sua vez, precisavam ter alguém que gerenciasse seus shows e apresentações. Nessa época, conseguiu trabalhar com famosos astros alemães do cinema, teatro e televisão, como Claude Oliver Rudolph e Thomas Born. Hoje em dia, coordena shows, eventos com famosos e gerencia a carreira das atrizes Sophie Schütt e Franziska Weisz. Como ele próprio diz no final da entrevista para o Jornal Bild “Eu gosto de cuidar das mulheres”.

David Rienau e Colin Farell

david-rienau-colin-farell
CLIQUE AQUI e inscreva-se em nosso Canal no Youtube !!!

Comentários no Facebook

Comentários

Posts Recentes

Deixe um Comentário

Digite o que procura neste campo

energy-brazil-website-discos-de-vinil-sem-impostoenergy-tracks-3-energy-brazil-blog-cover